Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dia Mundial Do Meio Ambiente - eeCoo sustentabilidade - Dia Mundial do Meio Ambiente.

#GeraçãoRestauração

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e nesta semana a eeCoo convida você a conhecer a proposta das Nações Unidas para o Meio Ambiente para a próxima década. Sim, parece muito tempo, mas dez anos passam voando!

2021-2030 foi declarada a Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas e todos podemos fazer parte deste movimento de mudanças tão importante.

Não importa se você está no interior ou na capital, na praia, Cerrado ou no sertão, se curte montanha ou chimarrão, onde quer que você esteja, pode fazer algo para ajudar na recuperação do seu ecossistema.

Você pode começar apoiando alguma ação de proteção ou recuperação do meio ambiente no local onde mora. Não tem nenhuma? Uma ótima oportunidade para começar! Não precisa ser algo grandioso e complicado, existem milhares de coisas a serem feitas nas escolas, rios, lagos, parques, matas e florestas.

É possível também começar por si mesmo. Repensando os hábitos e fazendo as mudanças possíveis, contribuímos assim para recuperar o meio ambiente. Por isso, sempre que der, faça escolhas ambientalmente sustentáveis.

1. Dê preferência a produtos que, na sua fabricação e comercialização, respeitem o meio ambiente e sejam socialmente justos.

2. Informe-se sobre os materiais que são usados e como são fabricados.

3. Faça ajustes e mudanças na sua alimentação.

4. Descasque mais e desembrulhe menos, seu corpo, sua saúde e o meio ambiente agradecem. 

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de que todos temos voz e o direito de sermos ouvidos. Podemos fazer propostas ambientais para o nosso bairro, comunidade e prefeitura e, claro, devemos estar todos atentos na hora de elegermos nossos representantes políticos. Não são somente o Presidente, os Governadores e os Prefeitos, mas todos os responsáveis pelas ações tomadas; Por isso, na hora de escolher seu candidato a vereador ou deputado, por exemplo, é possível conferir se ele ou ela têm propostas para a proteção do meio ambiente.

Vale lembrar que uma ação não exclui a outra, assim você pode fazer escolhas conscientes na hora de comprar e, ao mesmo tempo, propor uma pauta ambiental na sua cidade ou associação. As ações são complementares e, passo a passo, mudamos o nosso mundo!

A eeCoo apoia essas ideias e você, vem conosco?

Texto: Mariana Alvarenga

Avatar

eeCoo

Compartilhar este post: