Olá pessoal, tudo bem ?

No texto de hoje, viemos aqui para propor uma conversa sobre uma mudança importante para o futuro do nosso planeta: a troca das embalagens plásticas por alternativas compostáveis feitas 100% de plantas.

Segura aí, que esse assunto é importante demais. Tem a ver até com o calor que estamos passando! Sim, a crise climática não é proporcionada pelo clima! É proporcionada pelo modo de vida do consumo e produção plenos.

Vamos combinar, nesse modo de vida, urbano, de grande rapidez temos presente usos excessivos de plástico. O plástico convencional é um super produto, altamente durável, então, precisamos fazer usos inteligentes deste material.

O uso do plástico convencional para embalagens de uso único gera toneladas e toneladas de resíduos … que ficam lá acumulando e deixam marcas que podem durar uma eternidade!

Agora, imagina só se nossos pacotes e embalagens fossem feitos de material que natureza absorve? Isso mesmo, 100% de plantas! Parece melhor, não é? E não é que é real?!

Estamos falando das embalagens compostáveis, que em vez de ficarem por aí como fantasmas poluentes, essas embalagens se decompõem como quem dá um abraço no planeta e diz: “estamos juntos nessa!”

Além disso, as embalagens compostáveis não têm aquele cheirinho desagradável de culpa ambiental. Elas são biodegradáveis, o que significa que, quando descartadas corretamente, se transformam em nutrientes para o solo.

Então, a troca para embalagens compostáveis não é uma moda passageira, é uma revolução necessária! Estamos moldando o futuro enquanto cuidamos do presente. Por isso, da próxima vez que você for às compras, pense nas nossas plantas, no quanto precisamos alterar nossa relação com o planeta e com o clima, e escolha embalagens que vão se degradar rapidamente como as compostáveis e biodegradáveis.

E lembre-se: a mudança começa com pequenos gestos. Cada escolha sustentável que fazemos é importante para o planeta. Juntos, podemos transformar o mundo em um lugar diferente e melhor!

Então, é hora de dar tchau para o plástico de uso único e abraçar outra cidade, outro país, outro mundo, que seja melhor em diferentes âmbitos e também com embalagens compostáveis.

Vamos desembrulhar um mundo melhor, um pacote de cada vez!