Embalagens biodegradáveis eeCoo no evento de Gastronomia do Senac Campos do Jordão

Prato Biodegradavel Eecoo Festival Brasilidade - eeCoo sustentabilidade - Embalagens biodegradáveis eeCoo no evento de Gastronomia do Senac Campos do Jordão

No dia 08 de Junho foi realizado o evento Brasilidades, na fazenda Coruputuba em Pindamonhangaba – SP, pelos alunos do 4º período do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac, unidade Campos do Jordão.

O evento usou produtos biodegradáveis da linha casual eeCoo com a finalidade de diminuir o uso de descartáveis de plástico.

Segundo Rodrigo Verneki, estudante do curso de gastronomia do Senac Campos do Jordão, “Estes materiais foram muito importantes para a realização do evento, dando uma responsabilidade ambiental para o projeto”.

“Os produtos são diferentes dos padrões de descartáveis de plástico que você encontra nos supermercados. As pessoas querem coisas diferentes que melhorem o ambiente como um todo”, complementa Rodrigo.

A atividade fez parte do projeto de finalização do curso de graduação dos alunos, onde foi proposto o resgate e a fomentação da cultura e da culinária nacional, tendo como vertentes as cozinhas: Quilombola e Caipira.

A Fazenda Coruputuba foi o local escolhido para a realização do evento devido a sua referência na produção de insumos nos pratos típicos destas culturas.

O dinheiro arrecadado no evento foi revertido para a APAE de Pindamonhangaba. Desta maneira os alunos desenvolveram um evento com assunto de relevância na área da gastronomia e colaboraram com obras assistenciais de grande importância na região.

Durante o evento pode-se promover os conceitos e as práticas das culturas caipira e quilombola, além de:

● Promover e apresentar a discussão das práticas gastronômicas de ambas;
● Promover o desenvolvimento de novos projetos de responsabilidade socioambiental e cultural;
● Promover os produtores locais através de seus produtos;
● Agregar todos os setores envolvidos, para fortalecer o crescimento e o desenvolvimento da multiculturalidade;
● Propiciar a formação de parcerias e também a multiplicabilidade de projetos já implantados.

Nós ficamos felizes por estar junto neste projeto gastronômico que trouxe a cultura como forma de resgatar nossa história gastronômica.

Parabéns a todos os alunos do 4º ano do Senac Campos do Jordão pela atitude em fazer um evento que além de valorizar a nossa cultura também pensou na sustentabilidade ao usar produtos biodegradáveis!

Nós desejamos sucesso a vocês, agora profissionais em Gastronomia.

Confira abaixo alguns momentos do evento!

Avatar

eeCoo

Compartilhar este post: