eeCoo participa do Congresso Abrasel 2020 digital

Congresso Abrasel 2020 Digital - eeCoo sustentabilidade - eeCoo participa do Congresso Abrasel 2020 digital

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL e a Revista Prazeres da Mesa realizaram neste ano, pela primeira vez, o Congresso Abrasel de maneira virtual. 

O tema foi Retomada – o Futuro da Alimentação Fora do Lar. 

No congresso houve três diferentes ambientes, o Fórum, a Mesa ao Vivo e a Feira Virtual. Nós da eeCoo estivemos presentes e participamos realizando visitas na Feira Virtual e assistimos aos debates realizados no Fórum.

Os vários painéis trouxeram discussões para instigar, fazer refletir e permitir projetar aos que lidam com empreendimentos ligados ao setor de alimentação fora do lar. 

Percebemos que havia material tanto para bares e restaurantes como para nós, que somos fornecedores. Houve inclusive diversos debatedores dos setores correlatos.

No fórum, no primeiro dia foram abordados temas sobre a importância da colaboração, novos comportamentos, novas oportunidades, diversificação e reestruturação para retomada. 

Os participantes trouxeram também debates sobre diferentes casos de sucesso, como enfrentaram crises e problemas, debateram como será a volta de todos os estabelecimentos do setor sendo abertos novamente, como apoiar preparações para diversificação e reestruturação para uma retomada.

Palestrantes Eventos Abrasel 2020 Digital - eeCoo sustentabilidade

De acordo com fala em pleno debate no fórum, o Congresso estava reunindo mais de 50 mil expectadores, sendo mais de 10 mil microempreendedores.

No segundo dia foram tratados temas sobre visões de futuro, como grandes empresas estão se transformando para oferecer serviços para o fortalecimento do setor de alimentação fora do lar, serviços de crédito, de bancos, como o governo federal deverá atuar na recuperação do setor após a crise, como avançar na gestão de pessoas e de equipe, como transformações urbanas estão ligadas aos negócios do setor de alimentação fora do lar e da gastronomia.

No terceiro e último dia foram trazidos temas como uso de ferramentas de comunicação para lidar com clientes, financiamentos, integração de sistemas e soluções financeiras para empresas do setor, casos de sucesso e suas experiências e jornadas, a importância do aprendizado da adaptação, e outros.

Mas é importante ressaltar que consideramos que o evento teve excelência em organização, disponibilização de material, apresentações com debates importantes ao setor, e que a realização virtual foi uma nova experiência e que trouxe muitas novidades e ideias. 

Os debates permitiram o acompanhamento do chat e foi possível conhecer e reconhecer diversas empresas, entidades e organizações nessa participação e articulação.

A feira virtual trouxe a possibilidade de visitas aos expositores e contato direto com cada empresa via chat, via acesso à documentos disponibilizados para apresentação dos produtos e serviços de cada expositor, e via vídeos e disponibilização de todas as redes sociais de cada expositor e de seus sítios.

 

Abrasel 3 - eeCoo sustentabilidade

Uma forma nova de fazer essa visita em feiras, certamente, mas que permitiu contato e aproximação. Para nós da eeCoo, o “Oi, quer tc?” foi atualizado! Pudemos teclar com diversas empresas e instituições e conhecer mais sobre produtos e serviços que poderão nos apoiar a também enfrentar os desafios da pandemia às demandas de nossos clientes!

De acordo com os organizadores do evento, os vídeos dos fóruns estarão disponíveis até dia 07 de setembro no link de transmissão abaixo. 

Transmissão Congresso

Cintia Godoi

Cintia Godoi

Compartilhar este post: